segunda-feira, 30 de abril de 2007



Terra de Malboro (6º, VIIb - 280m)

Situada na Esfinge, montanha que pertence ao conjunto do Marumbi, a via Terra de Malboro é uma das clássicas do Paraná. Num sábado à tarde eu o Wagnão resolvemos partir para o Marumbi e aproveitar um pequeno espaço de tempo que tínhamos para tentar escalar essa rota que nos instigava há tempos.

Dormimos na casa do Fábio e as quatro horas da manhã depois de ajeitramos tudo a luz de vela, mandamos um café goela a baixo e toca toca “pra riba”. Na caminhada sonolenta montanha acima quase acabamos indo parar no cume do Abrolhos, então abrimos os olhos e encontramos o “caminho dos acordados”. Na base da via um macaco prego fêmea com o seu filhotinho nas costas veio nos recepcionar e indicar o início da via. São cinco enfiadas de sexto e sétimo grau e a última com alguns lances em artificial móvel, no total 280 metros de via no mais puro estilo “marumbinista”.

Logo que iniciamos a escalada, o sol fez brilhar as folhas das árvores do Vale dos Perdidos, uma sensação única, só eu e Wagner na parede curtindo a natureza mais que selvagem do Marumbi, inesquecível. Concluímos a via em quatro horas e logo rapelamos, ainda tínhamos que voltar por que à noite o trabalho era quem me esperava e sem atraso, por isso os riscos de corda prender ou qualquer roubada tinham que ser evitados ao máximo. Esse foi um exemplo de escalada rápida, buscamos o nosso objetivo e o cumprimos, aproveitamos todos os momentos, mas não paramos em nenhum, só ficaram as boas lembranças e pouquíssimas fotos, aqui estão quase todas.




O conjunto do Marumbi na Serra do Mar do Paraná

Primeira cordada, com dois bonitos lances de 7º grau



Quarta cordada, uma belo lugar sai de um platô maravilha



Dennis e Wagnão, só alegria !!!



Dennis na P4 e o vale ao fundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário